A prefeitura de Alvorada informou que vem garantindo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, o acesso da população a serviços como Planejamento Familiar, Pequenas Intervenções Cirúrgicas no Centro de Saúde Intermediário, Serviços de Dermatologia, Ampliação nos Serviços de Medicina Física e Reabilitação, Acessibilidade das Mulheres aos Serviços de Saúde, Acompanhamento aos Pacientes da Tisiologia, Sala de Situações Adversas e Centro Pediátrico Noturno, que atende das 17h às 22 h.
“As ações da Saúde de Alvorada vêm fortalecendo a continuidade do cuidado da população, sobretudo daquelas pessoas em situação de vulnerabilidade social, promovendo a vigilância e a prevenção de doenças e de fatores de risco. Iniciativas como a de Alvorada foram reconhecidas por terem alto potencial de aplicabilidade e responderem de forma inovadora aos desafios cotidianos em saúde vivenciados no SUS”, afirmou a prefeitura.
Segundo o Executivo municipal, “apesar das grandes dificuldades enfrentadas pelo município em função da pandemia do novo coronavírus e o avanço da dengue, Alvorada tem respondido à crise na saúde com grande desempenho entre as cidades da Região Metropolitana”.
“Estamos investindo constantemente na ampliação da atenção básica de saúde à população, onde, além de disponibilizar consultas médicas, também ofertamos grupos de educação e promoção da saúde, buscando a prevenção de doenças. Para tornar isso possível, os profissionais estão em constante processo de capacitação nas suas áreas de atuação, uma vez que isso resulta em atendimento eficiente à população. Além disso, o município investe fortemente em atendimentos de baixa e média complexidade, além de buscar qualidade e agilidade no encaminhamento de pacientes para altas complexidades”, disse a secretária municipal de Saúde, Neusa Abruzzi.