07/06/2022 às 22h17min - Atualizada em 08/06/2022 às 00h01min

Desalojados em Pernambuco chegam a 119 mil em razão das chuvas

O número de desabrigados passou para 9.134, segundo a Secretaria Executiva de Defesa Civil de Pernambuco. Chuvas atingem região nos últimos 16 dias.

Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2022-06/desalojados-em-pernambuco-chegam-119-mil-em-razao-das-chuvas

A Secretaria Executiva de Defesa Civil de Pernambuco elevou hoje (7) para 119.523 o número de pessoas desalojadas no estado em razão das chuvas que atingem a região nos últimos 16 dias. O número de desabrigados passou para 9.134. 



De acordo com a Defesa Civil do estado, foram registrados nesta terça-feira mais cinco deslizamentos de terra: dois no município de Quipapá, um em Jaqueira, um em Tamandaré e um no Recife. Em Tamandaré, cinco pessoas foram atingidas e três precisaram ser hospitalizadas. No Recife, foram quatro vítimas no deslizamento. Uma delas, um adolescente de 13 anos, morreu.



De acordo com a Companhia Pernambucana de Abastecimento (Compesa), seis barragens continuam operando com capacidade máxima no estado: Várzea do Una (São Lourenço da Mata), Duas Unas (Jaboatão dos Guararapes), Pirapama (Cabo de Santo Agostinho), Sicupema (Cabo de Santo Agostinho), Utinga (Ipojuca) e Bita (Ipojuca).



Em decorrência das chuvas que continuam atingindo as regiões da Mata, Agreste e Metropolitana do Recife, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) permanece monitorando as rodovias.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2022-06/desalojados-em-pernambuco-chegam-119-mil-em-razao-das-chuvas
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp