24/06/2022 às 20h26min - Atualizada em 25/06/2022 às 00h01min

Covid-19: São Paulo oferece quarta dose para quem tem mais de 40 anos

Nesta segunda-feira, 5 milhões de pessoas com mais de 40 anos começam a receber a quarta dose de vacina contra covid-19 no estado de São Paulo, diz a Secretaria de Saúde.

Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2022-06/covid-19-sao-paulo-oferece-quarta-dose-para-quem-tem-mais-de-40-anos

O estado de São Paulo começará a aplicar a quarta dose da vacina contra a covid-19 em pessoas acima de 40 anos, a partir de segunda-feira (27). A Secretaria de Saúde informou que 5 milhões de pessoas dessa faixa etária estão aptas a receber o imunizante, já que receberam a terceira dose com intervalo de quatro meses.



Ainda segundo a pasta, a ampliação do público-alvo ocorre depois que o Ministério da Saúde enviou 1,6 milhão de doses de imunizantes, que serão distribuídas aos municípios no início da próxima semana.



“A Secretaria de Estado da Saúde (SES) solicitou ainda outras 2,5 milhões de vacinas e aguarda a entrega. Assim que estes imunizantes forem entregues ao Estado, as doses serão imediatamente repassadas aos municípios para a continuidade da campanha”, diz nota da pasta.



São Paulo tem mais de 115 milhões de doses aplicadas, e 88,3% da população total com esquema vacinal completo, conforme dados divulgados pelo estado.



Gripe



Com o fim da campanha dos grupos prioritários, a Secretaria de Saúde do estado de São Paulo ampliou também, na última quarta-feira (22), a vacinação contra influenza, que está disponível para toda a população acima de 6 meses de idade, nos postos de vacinação dos municípios.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2022-06/covid-19-sao-paulo-oferece-quarta-dose-para-quem-tem-mais-de-40-anos
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp