25/06/2022 às 13h44min - Atualizada em 25/06/2022 às 13h44min

Prefeitura de Carazinho esclarece por que levou corpos de vítimas de incêndio a cemitério

Na manifestação, a prefeitura responde a questionamentos de familiares que alegaram estarem sendo realizados “enterros sem identificação".

Emílio Arruda - Portal Gazeta -
Emilio Arruda - Portal Gazeta-
A prefeitura de Carazinho emitiu nota, no começo da noite desta sexta-feira (24) informando ter sido necessário acondicionar, em gavetas mortuárias, alguns dos corpos das vítimas do incêndio no Centro de Tratamento e Apoio a Dependentes Químicos (Cetrat), que ocorreu nesta quinta-feira. 
 

Confira a nota:

 

“O Governo Municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social informa, que alguns corpos das vítimas do incêndio no CETRAT ocorrido na noite de 23 de junho, foram colocados em gavetas mortuárias no cemitério de Carazinho, até que sejam realizados os exames de DNA com os familiares das vítimas para identificação dos corpos. Informamos que esse procedimento foi orientação do médico legista, sendo que os corpos colocados no cemitério foram periciados e possuem identificação numérica provisória até que seja possível identificar o nome de cada vítima. Mais uma vez expressamos nossos mais profundos sentimentos de pesar e condolências a todas as famílias e a comunidade CETRAT, sendo que todo suporte foi prestado hoje às famílias, bem como combinados em relação aos exames de identificação e posteriores atos de sepultamento. Solicita-se à população, cautela na divulgação e na postagem de informações tendenciosas e desprovidas da verdade”.

 

Incêndio

 

Dez vítimas morreram no local. A 11ª faleceu enquanto recebia atendimento médico no Hospital de Caridade de Carazinho (HCC) depois de não resistir aos ferimentos. O incêndio matou dez internos e um monitor.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp