24/06/2022 às 15h58min - Atualizada em 27/06/2022 às 00h00min

Parceria do Banco24Horas com epay Brasil aumenta o portfólio de serviços da maior rede de caixas eletrônicos do País

Através de projeto full-service de tecnologia e operação de transações pré-pagas, a epay Brasil apoiou o Banco24Horas no desenvolvimento de um novo canal para vendas de recargas e Gift Cards em seus mais de 24 mil caixas eletrônicos

SALA DA NOTÍCIA MCW
Ao longo dos mais de 39 anos de história, o Banco24Horas, a maior rede de autoatendimento do mundo em volume de saques, acompanha os movimentos do mercado e tem continuamente transformado os seus mais de 24 mil pontos de atendimento em pontos de relacionamento entre as pessoas, ofertando muito mais do que saques. Atualmente, 152 milhões de brasileiros têm acesso aos mais de 90 serviços diferentes, em mais de 1.000 municípios do País, incluindo as transações de produtos e serviços pré-pagos.

Através da parceria com a epay Brasil, braço digital do Grupo Euronet (NASDAQ EEFT), líder global em transações financeiras de alta segurança, foi possível incluir no portfólio serviços do Banco24Horas os meios de pagamento pré-pagos,  como recarga de TV, celular e os chamados Gift Cards, que oferecem marcas como Google Play, Netflix, Uber, Spotify, IFood e Sem Parar entre outras, em formato de códigos digitais pré-pagos que podem ser emitidos diretamente no caixa eletrônico.

O serviço de recargas foi liberado nos caixas eletrônicos em dezembro de 2020 e os cartões em janeiro de 2022.  Para o Banco24Horas, fazer parte do ecossistema de meios de pagamentos pré-pagos brasileiro é um movimento que reforça a estratégia de diversidade da marca, uma vez que essa categoria abrange uma infinidade de produtos e serviços diferentes, que atraem os gamers, os fãs de futebol, consumidores de moda ou ainda alguém que busca um serviço de saúde em telemedicina. "Pesquisas apontam que o mercado global de Gift Card deve movimentar mais de US$200 bilhões até 2024, o que faz dele um setor atrativo e com grandes oportunidades", explica Luiz Fernando Gerente de Plataformas Digitais da TecBan, dona e gestora do Banco24Horas. O mesmo potencial pode ser observado nas operações de Recarga. “No primeiro ano do serviço, registramos a realização de aproximadamente 150 mil recargas, que movimentaram cerca de R$ 3 milhões”, complementa o executivo. 

Como distribuidor, o papel da epay é conectar os canais de distribuição das transações pré-pagas às marcas, na maioria Big Techs com operações globais. “Quando o consumidor faz uma transação pré-paga para adquirir um game, por exemplo, a transação está ocorrendo em tempo real de forma global na loja do provedor de conteúdo”, exemplifica Solange Cunha, Regional Manager LATAM da epay Worldwide, e acrescenta: “o código digital pré-pago que foi emitido no caixa do Banco24Horas em qualquer ponto do país deve estar ativo na plataforma mundial do provedor do game.”

A epay Worldwide processa mais de 2,4 bilhões de transações anuais em 62 países, para provedores de conteúdo e operadoras de telefonia celular, tanto em varejos físicos como em parceiros digitais como wallets e bancos online, outro canal que a epay desenvolveu de forma pioneira no Brasil.  “Embora estejamos operando localmente, quando integramos um parceiro, ele passa a fazer parte dessa rede mundial de transações, isso nos permite oferecer várias soluções desenvolvidas em outros países para que empresas brasileiras acompanhem os movimentos do mercado mundial, cada vez mais digital”, pondera a executiva da epay. 


Digital e físico
A epay mantém acordo com mais de 70 marcas globais e nacionais de diversos segmentos de consumo, que são comercializados como cartões físicos em grandes redes de varejo e em versão totalmente digital em wallets e bancos online.   Contudo, para atuar em um caixa eletrônico, há outros desafios no que diz respeito à jornada de compra do consumidor. “No caixa eletrônico, precisamos ter em conjunto as duas situações para disponibilização do pré-pago”, revela Solange Cunha e explica: “de um lado, não é possível expor os cartões físicos no caixa eletrônico e, de outro, o cliente precisa sair dali com o código impresso nas mãos, o que irá permitir a leitura pela câmera do celular ou a sua digitação no computador.”

Solange conta que a união desses dois processos viabilizou a venda de recargas e códigos digitais pré-pagos em caixas eletrônicos, gerando mais um canal pioneiro para a categoria de pré-pagos no Brasil. “Graças a essa oportunidade que o Banco24Horas nos proporcionou, criamos um novo canal no qual mais uma vez, a exemplo do canal de vendas digital, somos líderes absolutos”, comemora a Regional Manager LATAM da epay Worldwide.

“De longa data e cada vez mais, o Banco24Horas é esse ponto de convergência entre o físico e digital, que permite que transações sejam iniciadas, por exemplo, na tela do celular e finalizadas na tela do caixa eletrônico, como no caso do Saque Digital. Nessas transações pré-pagas temos o caminho inverso: início da jornada na tela do caixa e conclusão no digital, no caso de muitas marcas que estão comercializando seus produtos e serviços nos mais de 24 mil caixas eletrônicos do Banco24Horas espalhados pelo Brasil”, finaliza Luiz Fernando Lopes.
 
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