A vacinação contra covid para crianças e adultos ocorre nesta quinta em diferentes locais da Capital. Os postos também passam a realizar a aplicação do segundo reforço (terceira dose) para pessoas a partir de 35 anos que iniciaram o esquema vacinal com a Janssen e receberam a segunda dose até sete de março (quatro meses).
Para a população a partir de 12 anos, a vacinação irá ocorrer no Shopping João Pessoa (até as 16h) e em 37 unidades de saúde – oito com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Belém Novo, Campo da Tuca, José Mauro Ceratti Lopes, Morro Santana, Navegantes, São Carlos e Tristeza). Haverá aplicação de primeira, segunda, terceira e quarta doses em todos os locais.
Crianças de cinco a 11 anos podem procurar uma das 26 unidades de saúde. Destas, nove oferecem atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Campo da Tuca, Diretor Pestana, José Mauro Ceratti Lopes, Morro Santana, Navegantes, Primeiro de Maio, São Carlos e Tristeza). Haverá aplicação de primeira e segunda doses em todos os locais.
Podem receber a segunda doses crianças vacinadas com Coronavac/Butantan e Pfizer/BioNTech há pelo menos 28 dias e 8 semanas, respectivamente. Os pais ou responsáveis legais devem estar presentes no momento da vacinação ou a pessoa que estiver acompanhando a criança no momento da vacinação deve apresentar autorização assinada.
Unidade móvel
A unidade móvel de saúde estará estacionada em frente à Associação dos Moradores da Vila Dique, no bairro Anchieta, das 9h às 15h, com vacinação contra a gripe e covid para crianças e adultos.
Já a vacinação contra a gripe estará disponível para todas as pessoas a partir de seis meses de idade em 123 unidades de saúde e no Shopping João Pessoa.
Quarta dose
A quarta dose pode ser feita por profissionais de saúde e de apoio à saúde a partir de 18 anos, imunocomprometidos a partir de 12 anos e pessoas a partir de 40 anos com a terceira dose há pelo menos 4 meses (exceto vacinados com Janssen no esquema primário); imunocomprometidos a partir de 18 anos vacinados com Janssen há pelo quatro meses.
Novos profissionais de apoio à saúde devem apresentar declaração impressa de vínculo com o serviço, carteira ou contrato de trabalho e ficha CNES do serviço de saúde. No caso de imunocomprometidos, é preciso apresentar comprovante da condição de saúde por meio de atestado médico, nota de alta hospitalar ou receita de medicação.