A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (12), a terceira fase da Operação Fim de Linha para combater o tráfico de drogas, o comércio ilegal de armas de fogo e a lavagem de dinheiro na Região Norte do Rio Grande do Sul.
Foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão e 12 de prisão preventiva, além do bloqueio de 20 contas bancárias, nas cidades de Passo Fundo e Soledade. No total, 17 criminosos foram capturados. Um deles estava foragido.
Os policiais apreenderam três motocicletas, seis carros, cinco armas de fogo, munições, R$ 20 mil em espécie, porções de maconha e cocaína e cigarros paraguaios.
As fases 1 e 2 da Operação Fim de Linha totalizaram 31 prisões preventivas e quatro em flagrante, além de quase R$ 1 milhão em valores apreendidos e bloqueados.
“Fato que chamou a atenção durante a investigação foi o grande número de caminhoneiros, de diversas localidades e até de outros Estados, clientes ou usuários de cocaína”, informou a Polícia Civil. As tele-entregas ocorriam nas rodovias e postos que circundam Passo Fundo, conforme a rota de passagem dos motoristas.
Segundo a polícia, as mulheres dos criminosos “participam ativamente das atividades ilícitas”, especialmente quando os companheiros estão reclusos no sistema prisional.