01/08/2022 às 15h12min - Atualizada em 01/08/2022 às 16h01min

Três indígenas são presos por invasão a reserva localizada no Norte do Rio Grande do Sul

A PF (Polícia Federal) confirmou, nesta segunda-feira (01), que investiga o conflito que culminou em uma tentativa de homicídio, no final de semana, na Terra

Rádio Pampa
https://www.radiopampa.com.br/tres-indigenas-sao-presos-por-invasao-a-reserva-localizada-no-norte-do-rio-grande-do-sul/

A PF (Polícia Federal) confirmou, nesta segunda-feira (01), que investiga o conflito que culminou em uma tentativa de homicídio, no final de semana, na Terra Indígena Ligeiro, localizada em Charrua, no Norte do Rio Grande do Sul. Um índio segue internado, em observação, em decorrência de um disparo de arma de fogo.

Até o momento, três armas de fogo e diversas munições foram apreendidas na região. As diligências da Polícia Federal contam com o apoio da Brigada Militar.

Segundo a PF, cerca de 20 indígenas invadiram a aldeia no último sábado (30) e entraram em conflito com locais. Três deles foram capturados pelos residentes da Ligeiro, e ficaram “detidos” na cadeia da terra até a chegada da Polícia Federal. Posteriormente, eles acabaram tendo prisão em flagrante decretada pela Justiça.



Fonte: https://www.radiopampa.com.br/tres-indigenas-sao-presos-por-invasao-a-reserva-localizada-no-norte-do-rio-grande-do-sul/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp