03/08/2022 às 11h27min - Atualizada em 04/08/2022 às 00h40min

Foursys lança na Febraban Tech 2022 sua nova área de negócio em cripto/blockchain, com foco em clientes do mercado financeiro

Apresentação ocorrerá no maior evento de tecnologia para o mercado financeiro da América Latina, em conferência sob o título “A revolução global e o futuro do mercado financeiro”

SALA DA NOTÍCIA Fausto Cabral
A Foursys, empresa com 22 anos de atuação e a missão de aplicar estratégias no mundo dos negócios por meio da tecnologia, acaba de dar mais um passo em sua trajetória de oferecer produtos e serviços que têm como característica a inovação. A companhia irá lançar oficialmente o seu mais novo produto, desta vez voltado a parceiros do segmento de finanças, na Febraban Tech 2022maior evento de tecnologia para o mercado financeiro da América Latina – que ocorrerá entre os dias 9 e 11 de agosto, na Bienal de São Paulo, no Parque do Ibirapuera.

Trata-se área de negócio cripto/blockchain, inovador em seu segmento, que trará soluções “As a Service” aos clientes e parceiros, oferecendo mais eficiência, segurança e escalabilidade em suas transações. Importante salientar que, até o momento, não há nada semelhante a este modelo sendo oferecido no mercado nacional.

As soluções serão apresentadas ao público pela primeira vez durante a conferência “A revolução global e o futuro do mercado financeiro”, que ocorrerá no dia 10 de agosto, quarta-feira, às 9h30, no auditório Inovação/Negócios, tendo à frente Cristiano Valverde, head de Cripto e Blockchain e Jones Lopez Costa, executivo de inovação da Foursys.

A dupla irá compartilhar com o público os desafios para o desenvolvimento deste novo e inovador conceito, considerando a revolução financeira que está redesenhando a economia global, com os rápidos avanços de tecnologias ancoradas em Blockchain, Bitcoin, Criptomoedas e Tokens.

“O mundo passa por mudanças diferentes todos os dias e a maioria delas está relacionada ao avanço da tecnologia. Atualmente, por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia, potências globais estão enfrentando pesadas crises econômicas. Soluções com o conceito de blockchain aliadas a modelos disruptivos de tokenização contribuirão para que o cenário de reaquecimento e de crescimento global seja restabelecido”, avalia Cristiano Valverde, sobre a necessidade de se criar este novo “braço” blockchain as-a-service na lista de serviços oferecidos pela Foursys.

A apresentação mostrará ainda como as soluções em cripto/blockchain da Foursys possibilitarão a criação de plataformas integráveis entre fiat e cripto, o desenvolvimento de negócios com uso das stablecoins (moedas estáveis), além de propor soluções para a crise oferecendo liberdade transacional às empresas.

J
Já Jones Lopez analisa que “com o crescimento da relevância das criptomoedas, temos visto um aumento de investimentos institucionais no ecossistema cripto, seja como forma de pagamento, como investimento ou como modelo de negócio, que acaba afetando a forma como os produtos atuais chegam ao consumidor final. O desafio é aprender a lidar com a volatilidade e obter o melhor proveito disso”. Ele completa, afirmando: “A FourSys está pronta para atender a essa demanda oferecendo a disrupção ‘as-a-service’ para este segmento”.


Foursys – Há 22 anos a Foursys fornece soluções tecnológicas inovadoras, com elevados níveis de produtividade e qualidade, viabilizando vantagens competitivas para cada um de seus clientes. Para isso, a empresa atua tendo como base o Lean Digital, metodologia que potencializa a transformação digital de parceiros. Dentre os principais serviços oferecidos pela Foursys estão Estratégia de Negócios e Inovação, Estruturação de Arquitetura Digtal, Estratégia de Dados, Construção de Soluções Digitais, Implementação de Agilidade Organizacional, entre outros.

Em sua estrutura, a Foursys conta ainda com espaços dinâmicos e modernos, que fazem com que cada colaborador possa atuar visando oportunidades e reconhecimento, possibilitando, desta maneira, o crescimento mútuo entre pessoas e empresa. Atualmente com escritórios em nove países, entre eles Brasil, EUA, Chile e Portugal, a Foursys atende clientes tanto nacionais quanto internacionais e traz, como um de seus principais pilares, a inclusão de jovens talentos no mercado de trabalho.

FOURSYS NA FEBRABAN TECH
De 9 a 11 de agosto
Estande nº 60 – 2º Pavimento

SERVIÇO
Palestra “A revolução global e o futuro do mercado financeiro” – com Cristiano Valverde e Jones Lopez Costa
Dia: 10 de agosto, quarta-feira, às 9h30
Local: Auditório Inovação/Negócios
Transmissão pelo link: https://noomis.febraban.org.br/

Site: www.foursys.com.br
Instagram: www.instagram.com/foursystecnologia
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/foursys
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp