Uma mulher de 85 anos morreu em Ijuí (Região Noroeste), na madrugada dessa quinta-feira (4), após saber da morte do filho, caminhoneiro, em um acidente da rodovia estadual ERS-155 ocorrido no dia anterior. Ela chegou a ser internada em um hospital da Unimed na região, mas não resistiu a um infarto.
De acordo com informações da Brigada Militar (BM) e de imprensa local, o filho da idosa tinha 58 anos. Os corpos de ambos – Albertina Bernardi Konageski e Carlos Alberto Konageski – foram velados ao longo do dia na Capela da Vila Santo Antônio, localizada na zona rural da cidade.
Colisão
Na tarde de quarta-feira, Carlos Alberto conduzia uma carreta carregada de soja a granel quando se aproximou de outro caminhão, com placa de Santa Maria (Região Central), no quilômetro 36 da estrada, próximo a Santo Augusto (também na Região Noroeste).
O outro caminhoneiro, de 57 anos, manobrava para ingressar em uma propriedade rural. Nesse momento, o filho da idosa acabou deparando com o veículo e fez um movimento brusco para desviar, mas acabou fora da pista, tombado após bater em uma estrutura metálica. Ele teve morte instantânea. Já o outro envolvido não se feriu.
(Marcello Campos)